Uma mão segurando a outra
A Human Care Brasil tem serviços criados especialmente para cuidar de você e quem você mais ama.

Uma equipe sempre pronta

Com muita tecnologia e inovação, as pessoas por trás da Humancare Brasil são dedicadas em criar soluções que levam mais conforto e qualidade de vida até você.
Chama no WhatsApp
Foto das pessoas que fazem parte da equipe Human Care Brasil

Afinal, quem é a Human Care Brasil?

Em poucas palavras, somos um hub digital que reúne soluções em serviços dentro do conceito de aging in place, com o objetivo de ajudar as pessoas a viverem suas vidas onde querem e tenham toda a assistência necessária para que o façam plenamente, com segurança, autonomia e independência.

A história da Human Care Brasil se entrelaça com a nossa jornada profissional e pessoal. Eu, Sheila Barth, administradora e empreendedora e meu esposo Gerson Barth, dentista e empresário. Vou contar aqui, brevemente, como esta história começa.

Foto de Sheila e Gerson Barth em frente a Tecnopuc

A HCB nasceu de um trabalho acadêmico, uma pós-graduação que fiz em 2018/2019, na PUC-RS. Já a experiência profissional do Gerson lhe proporciona, há mais de 20 anos, atender e conhecer de perto a realidade da vida das pessoas, especialmente o público sênior. Apaixonado pelo tema da longevidade e percebendo o aumento da população sênior e expectativa de vida, entendeu que pensar na qualidade de vida para a nossa e as futuras gerações deixou de ser distante e passou a ser real dentro do seu cotidiano. Entre uma taça de vinho e boas conversas a dois, decidimos encarar este desafio juntos. Assim, começamos a construir a ideia de uma plataforma que reunisse soluções para uma longevidade ativa e saudável.

Reconhecer esta jornada do envelhecimento nos traz o senso de responsabilidade de lidar com EMPATIA e CUIDADO toda a nossa família e sociedade. Em razão disso, foi fácil engajar outros parceiros neste projeto pelo propósito, então nosso time de sócios se completava com Fernando Dondeo, profissional de tecnologia e Carlos Eduardo, advogado e empresário.

Estar presente e trabalhando na HCB para uma longevidade ativa e segura nos ajuda promover a qualidade de vida de quem mais queremos bem e nos oportuniza perceber o mundo e as pessoas com um olhar mais humano, acreditando que neste caminho há FELICIDADE e PROPÓSITO.

Entendemos que para gerar bem-estar, precisamos compreender as complexidades e a diversidade da população sênior, independentemente de sua idade ou necessidade especial. Associar este entendimento, juntamente com o manejo adequado das estratégias de cuidados em saúde e do conceito de viver em uma Moradia Segura, pode contribuir decisivamente com a INDEPENDÊNCIA e AUTONOMIA tão importantes para a manutenção da qualidade de vida no lugar onde mais queremos estar e ficar: o aconchego das nossas casas!

Este é o início da nossa jornada.

Sheila D Barth.


Conheça nossos principais serviços

Focados acima de tudo no bem estar das pessoas, oferecemos serviços que oportunizam e estimulam o idoso manter a capacidade de viver na sua própria casa, dentro de um contexto que ofereça a si e a sua família conforto, segurança e independência.
Logo do HCB Moradia Segura
Logo AdapteArquitetura
Dar luz a problemas que são invisíveis.
Em uma análise feita 100% online, nossos especialistas conseguem mapear, avaliar e sugerir melhorias para a residência, adaptando-a às necessidades específicas de seus moradores levando a um ambiente com mais conforto, segurança e autonomia.
Conheça
Logo AdapteArquitetura
Planejar e prevenir custa menos que tratar o problema.
A avaliação funcional rastreia e identifica dificuldades ou declínios funcionais e apoia planos de cuidados que estimulam a autonomia e independência nas atividades diárias. O resultado é uma melhora da autoestima e da autoconfiança.
Conheça
Logo AdapteArquitetura
Vigilância a distância que não interfere na autonomia do usuário.
Desenhado sob medida para idosos que vivem sozinhos ou com algum declínio cognitivo, o Adapte Help aciona uma rede de apoio de emergência que rapidamente presta atendimento com um simples toque de botão.
Conheça

Uma equipe comprometida em promover uma melhor qualidade de vida a todas as idades

Sheila Barth
COO e Head de Marketing

Sou movida a desafios! Tenho a família, o trabalho e a prática de esportes como paixões. Sou mãe coruja do Frederico e da Antonella e casada com o Gerson, meu companheiro de vida e sócio na HCB.

Desde minha formação em Comércio Exterior na UNISINOS, atuei por anos como Gestora Comercial, mas foi com a chegada da maternidade que o interesse por empreender me conquistou e abri meu primeiro negócio.

Sempre em busca do conhecimento para meu desenvolvimento profissional e pessoal, fiz MBA em Marketing na FGV, além de diferentes cursos na área de desenvolvimento humano, mas foi em 2018 durante o MBA de Liderança, Gestão e Inovação da PUC-RS que o embrião da Human Care Brasil começou a ser gerado. Entre muitas ideias e insights trazidos por essa formação, trabalhar com o público sênior foi o que mais fez sentido. A paixão e a experiência do Gerson neste tema, somado a ideia de desenvolver um projeto com propósito e escalável foi o que mais me motivou na idealização da Human Care Brasil. Hoje sou responsável pela operação da empresa e pelo marketing.

Contribuir para o bem estar do público sênior e seus familiares é um presente inestimável, pois temos a oportunidade de melhorar a nossa vida todos os dias.

Gerson Barth
CEO - Especialista em Gerontologia

Sou Gerson Luis Barth, cirurgião dentista de profissão, empreendedor por natureza, pai apaixonado do Frederico e da Antonella e da mamãe e esposa Sheila.

São 23 anos de experiência trabalhando com a saúde do sorriso. Vivo a experiência de “envelhecer” com meus clientes, amigos e família, e acredito na missão de ouvir, compreender e atender suas expectativas alinhando as realidades e oportunidades que cada etapa de nossas vidas nos oferece. Entusiasmado com toda essa relação, e ciente da responsabilidade que o envelhecimento da nossa sociedade vai gerar, empreendi na busca de novos conhecimentos com o ingresso na área de Geriatria e Gerontologia e, paralelamente como cofundador da Human Care Brasil, na ideia de reinventar minha paixão e realização pessoal em ajudar pessoas.

Estar vivo e de bem com a vida é um presente que agradeço todos os dias. Acredito que a melhor forma de recompensar as alegrias e oportunidades que tenho é na ajuda do resgate da autoestima e da felicidade que um sorriso pleno pode oferecer. E para mim, hoje, esse sorriso está combinado com o poder transformador que o planejamento de um envelhecimento ativo e saudável alcança na vida das pessoas. É nesta direção que compartilho meus estudos e esforços para construir um ideal de Moradia Segura junto a uma comunidade que acolhe e integra seus idosos, porque acredito que juntos poderemos conviver e usufruir o melhor do ativo do envelhecimento.

Conte comigo para ouvir. Conte comigo para compartilhar. Será um prazer ajudar!

Fernando Dondeo
CTO – Sócio Fundador

Como aproximar cada vez mais a tecnologia das pessoas? Essa é a pergunta que me faço constantemente. Com mais de 20 anos de experiência com TI, pai do Alexandre e do André, meu horizonte na criação de soluções de tecnologia está sempre no componente humano. Mais importante do que cada pedaço de código e infraestrutura, acredito que o investimento em tecnologia deve estar sempre focado em levar o máximo possível de benefícios às pessoas que a utilizam.

Em 2019, quando fui apresentado à oportunidade de usar a minha experiência em tecnologia para auxiliar a Human Care Brasil na busca pela melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas, colaborando para a sua independência e autonomia, sabia que seria um projeto incrível. É um grande prazer colaborar com esse time de especialistas.

Carlos Eduardo Barth
CLO - Advogado

Com 16 anos de vivência na advocacia, tive a oportunidade de testemunhar e atuar em relação a diversos desafios enfrentados pela população mais idosa. Situações como depressão e abandono estão cada vez mais frequentes nas grandes metrópoles, apesar de muitas vezes passarem despercebidas. Essa população, que por vezes fica invisível aos olhos da agitada sociedade em que vivemos, acaba sofrendo muito mais pelo seu isolamento social.

Por isso, como pai de uma menina que ainda tem uma incrível vida pela frente, fiquei empolgado assim que fui apresentado ao projeto da Human Care Brasil e todo o conceito "aging in place" que guia suas ações. Descobri que podemos fazer muito mais por esse público, criando soluções reais para problemas do dia a dia com uma excelente relação entre custo e benefício. Assim, uso todo o meu conhecimento e experiência como advogado para cuidar das questões legais assim como das áreas administrativa e estratégica.

Catia Vedana Ferronato Costa
Coordenadora do Adapte Senior

Com mais de 20 anos atuando em áreas da Fisioterapia, foi uma queda/fratura da minha mãe que aumentou a minha atenção ao público sênior. O início da jornada do envelhecimento dela e minha maturidade profissional foram fatos decisivos para ampliar a busca por fazer a diferença na vida das pessoas. Poder estar juntos, por mais tempo e com saúde, daqueles que tanto amamos. Quantas boas lembranças do convívio com os que nos receberam e recebem com muito amor e cuidado, desde nossa tenra idade! Sim, a vontade de estarmos juntos, em deixar o amor florescer numa diferente forma de cuidado se concretizou ao conhecer a HCB e seus fundadores.
A fisioterapia segue nas possibilidades que o movimento e a funcionalidade proporcionam na qualidade de vida, considerando a segurança e o bem estar físico, emocional e social.
Como coordenadora do Adapte Senior, o meu propósito é verificar a reserva funcional e compartilhar possibilidades para as pessoas, familiares e equipes profissionais para manter e reabilitar a autonomia e a independência com segurança, mitigando as quedas.

Ana Luiza Vasconcellos
Coordenadora do Adapte Arquitetura

Em 2019, quando completei 40 anos de formada em Arquitetura, despertei para um novo interesse! Com filhos criados, uma netinha, minha mãe de 87 anos, saudável e independente, era o momento para me focar numa atividade que me movia grandemente – fazer diferença na vida das pessoas! Meu avô Mario, viveu lúcido e com saúde até os 102 anos de idade e hoje penso que se eu tivesse o conhecimento que tenho agora sobre Acessibilidade e Moradia Segura, poderia tê-lo ajudado no sentido de propiciar mais qualidade de vida e segurança dentro de casa.

Quando conheci o Gerson e a Sheila, vi que tínhamos o mesmo propósito! Desde então, na Human Care Brasil, estamos desenvolvendo um trabalho que me entusiasma e me faz, cada vez mais, ter foco em ajudar as pessoas a envelhecerem com qualidade de vida, dentro de suas casas.

Sou coordenadora do Adapte Arquitetura, que propõe intervenções na moradia, para torná-la mais segura e confortável, para que todos possam desenvolver suas atividades com independência e menor risco de quedas.

Quer saber mais sobre a gente?

Converse com a nossa equipe pelo WhatsApp e saiba como podemos ajudar você e as pessoas que mais ama.
Chama no WhatsApp
2022 - Human Care Brasil, CNPJ 35.847.944/0001-83
 - 
Política de Privacidade
Logo Thoughtbox