Uma mão segurando a outra
A Human Care Brasil tem serviços criados especialmente para cuidar de você e quem você mais ama.
Blog

Como podemos ter um ambiente domiciliar mais seguro?

Publicado em 5 de maio de 2021

O isolamento social fez com que passássemos mais tempo dentro de nossas casas. Muitos idosos dividem suas casas com seus filhos e/ou netos e com essa atenção cotidiana os riscos de queda podem se reduzir consideravelmente, mas de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 4 milhões são independentes e vivem sozinhos em suas casas. O isolamento e, consequentemente, a falta de convívio social podem ser fatores agravantes para quedas, é o que revela um estudo publicado na revista Scientific Reports. O estudo realizado entre 2002 e 2017 analisou dados de quedas e registros de internações hospitalares e concluiu que idosos que moram sozinhos têm até 18% mais chances de uma queda do que pessoas que moram com um familiar.

Ainda assim, outras pesquisas já mostraram que pessoas com 65 anos ou mais sofrem 1 ou mais quedas anualmente. Fatores como a redução da capacidade física, falta de adaptação do ambiente, problemas de visão e alterações cognitivas e do equilíbrio contribuem para esse índice, que por vezes pode trazer consequências irreversíveis. Ou seja, atitudes visando o bem-estar e o planejamento para preservação da autonomia e qualidade de vida devem ser tomadas, ainda mais no cenário que estamos vivendo, de isolamento social.

Adaptar o seu lar é uma medida de segurança e um ato de amor aos seus pais, avós e às pessoas que você ama. Pensando em conexão e propósito, lançamos uma solução prática que pode eliminar em até 90% os fatores de risco no ambiente domiciliar. Convidamos você a conhecer o Adapte Moradia Segura, nossa consultoria voltada à segurança e mobilidade! Veja o depoimento de quem já participou.

Encontre mais textos e artigos sobre Tags:  |  |  |  |
Compartilhe: 

Este artigo foi redigido por

Human Care Brasil

Especialistas em planejar o cuidado

Veja mais sobre este assunto

Informações e dicas direto no seu e-mail

Cadastre-se abaixo e receba nossas atualizações sobre saúde e bem estar para você e a sua família, com conteúdo criado por especialistas.
2022 - Human Care Brasil, CNPJ 35.847.944/0001-83
 - 
Política de Privacidade
Logo Thoughtbox